Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Marketing Verde - Transformar seu produto em Eco pode ser um bom negócio!



* Por Soraya Pires

Minha ida a um Hipermercado poderia ser mais uma ida como outra qualquer. A diferença foi que o meu lado "Marqueteira" (me desculpem o termo chulo, colegas de profissão!) estava inspirado.
Particularmente, sempre busco produtos com responsabilidades socio-ambientais, mas pude notar que o número de produtos que agregaram o Eco em se
us nomes cresceu de uma maneira incrível desde o refrigerante Eco ao expositor dizendo que o Display foi criado com material reciclado.
Hoje, redes de supermercados criam lojas específicas voltadas ao consumo sustentável e pode ter certeza que o valor de sua marca aumentou. É essa a função do marketing! Agregar valor ao produto. Por isso o Marketing Verde está na moda.
É interessante ver que a cada dia, nossas atitutes podem ser reavaliadas. O que antes não era preocupação, hoje é um ponto fundamental.
O que me preocupa é se com essas criações de produtos Eco, as empresas não estão esquecendo de colocar no seu dia-a-dia os valores que elas tentam vender com os produtos.
Tive uma experiência em que uma empresa vendia seu produto com o foco de dizer que era "Ecologicamente responsável", só que não era preocupada realmente com o meio ambiente. A desculpa era que tudo reciclado no Brasil era mais caro e devido isso, não mudavam os hábitos de seus funcionários e principalmente de seus diretores.
Infelizmente esse retrato é comum em muitas organizações, agregam valores ambientais em um determinado produto e não nos valores da empresa.
Acredito que o marketing verde é um ótimo negócio, e defendo essa idéia, mas não podemos deixar de ignorar a realidade e deixar de cobrar atitudes que coincidem com as palavras.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter

Quem somos nós

Diante da necessidade de um novo pensamento global e de uma nova geração de consumidores conscientes, foi desenvolvido o Move-Marketing. O movimento é a nossa marca, inovação é o nosso forte. Precisamos do nosso Planeta e juntos aprenderemos a sermos Sustentável, porque ainda é tempo de uma nova mudança.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.